Na próxima segunda-feira, servidores estaduais e municipais de Campo Grande terão expediente até às 11h30, conforme decretos publicados hoje, por conta da partida Brasil contra Japão. O jogo está marcado para às 13h, horário de Mato Grosso do Sul. O confronto será disputado em Houston, nos Estados Unidos. Caso a Seleção avance, nos dias de partida às 15h, a liberação será às 13h30. Seleção Brasileira avançou para a segunda fase após terminar a etapa de grupos na liderança da Chave C. O Japão ficou com a segunda colocação do Grupo F, depois de empatar com a Suécia por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Dallas. O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes (PP) e pela secretária municipal de Administração e Inovação, Andréa Rocha. A medida vale em caráter excepcional para as repartições públicas municipais. Texto deixa claro que a redução de horário não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Na prática, esses setores devem manter funcionamento conforme organização própria das secretarias responsáveis. Brasil e Japão se enfrentaram em outubro do ano passado, em amistoso disputado em Tóquio. Na ocasião, a seleção asiática venceu por 3 a 2.

